Como curar a caspa no cabelo


 

Geralmente nós percebemos que temos flocos pequenos e brancos no couro cabeludo, no cabelo e nos ombros. A caspa se desenvolve porque a pele é renovada em todo o corpo a cada quatro semanas. A pele morta que se renova, e aparecem as caspas. Geralmente é tão pequena que não podemos vê-la a olho nu. Somente quando aparecem muitas escamas é que então se tornam visíveis no couro cabeludo. Muitas vezes acompanhados de coceiras irritantes.

Por que eu tenho caspa?

Frequentemente, a caspa é o resultado de cuidados inadequados ou incorretos. Se, por exemplo, o cabelo é privado da hidratação e da gordura necessária, ou se não é lavado adequadamente, pode levar rapidamente a desidratação extrema e eventualmente a caspa aparece. A lavagem excessiva de cabelo às vezes pode ser um problema, bem como usar um xampu inadequado que seca ou mesmo irrita o couro cabeludo.

Como podemos tratar a caspa

A caspa raramente vem sozinha. Eles geralmente são acompanhados por uma coceira desagradável, às vezes até vermelhidão do couro cabeludo. Os xampus anti-caspa que contêm ingredientes ativos especiais, tais como a piritiona de zinco, são adequados para este fim. Além disso, cuidados com o couro cabeludo, uma dieta balanceada e um estilo de vida saudável pode ter um impacto positivo. Se o problema não for tão grave você pode curar isto em casa. Se não conseguir controlar a caspa este é certamente um caso para o dermatologista. Você deve prestar atenção ao comprar um xampu. Escolha um anti-caspa com ingredientes ativos como, por exemplo, piritiona de zinco. Os xampus anti caspa são encontrados em quase toda as farmácias e supermercados, bem como em lojas de conveniência.

Os xampus anti-caspa estão disponíveis para diferentes categorias de cabelo. Viva com mais alegria e alimente-se de forma equilibrada. O estresse pode particularmente desenvolver a caspa. Não use secador de cabelo muito quente, pois, pode estimular a caspa. O couro cabeludo torna-se ainda mais seco com o uso do secador. O couro cabeludo seco, bem como manchas vermelhas, muitas vezes são um sinal de estresse ou uma doença da pele. Talvez você já tenha tentado muitos xampus. Os resultados positivos geralmente foram de curta duração. A razão para isso é que, embora você tenha lutado contra os sintomas, mas não eliminou a causa. Antes de começar a tratar a caspa, é importante descobrir a causa.

Você sofre de partes fortemente avermelhadas, o que também causa dor e constantemente coceira?

Então você deve visitar um dermatologista. O médico pode determinar se existe psoríase. Você deve ter especial cuidado com as alergias. Verifique se a caspa desaparece se você usar outro xampu ou mudar de produtos para cuidar do cabelo.

Limpeza do couro cabeludo

Se não há doença, a formação da caspa é um processo natural do corpo que é muito rápido e não coordenado. Para que as células mortas da pele na superfície do couro cabeludo não causem ainda mais congestionamento e, mais caspa, o couro cabeludo deve primeiro ser limpo. Faça leves massagens em toda a cabeça. Existem muitos remédios agressivos que efetivamente eliminam a caspa, mas reforçam a causa do problema. Porque: Quem quer lutar contra a caspa, também deve saber o porquê da caspa.

Cuidar do couro cabeludo a longo prazo

A produção saudável de sebo no couro cabeludo ajuda a transportar células microscópicas de pele. No entanto, se a pele estiver seca, formam-se pilhas de células pequenas, que se juntam e aparecem a caspa. Portanto, deve-se assegurar a lubrificação a longo prazo do couro cabeludo. Isto pode ser feito com a ajuda de óleos essenciais que penetram na pele sem irritar o couro cabeludo.

Os xampus regeneradores e suaves são antibacterianos e hidratam o cabelo. Além disso, eles recuperam o equilíbrio do couro cabeludo evitando a caspa. Ajudam também contra a caspa e coceira. Você deve evitar coçar o couro cabeludo. Em vez disso, trate o couro cabeludo com produtos hidratantes e leves que não precisam ser lavados. Uma loção que pode ser deixada especialmente no cabelo após o xampu trata o couro cabeludo e acalma a irritação. Estas loções são essenciais para a cura e equilíbrio após a limpeza da caspa e dos resíduos.







  • Como tratar e acabar com a caspa

    Você sabia que a caspa é uma condição que afeta algo em torno de 40% de toda a população mundial pelo menos uma vez…

  • Como curar a Alopecia areata

    Está com queda de cabelo? Não sabe o que está a acontecer com o seu cabelo? Sabe que pode estar a sofrer de alopécia?…