Como curar Acne – Borbulhas e Bicos do Rosto


acne

Acne, borbulhas e bicos aparecem maioritariamente no ombro, peito, rosto e costas, e para além de serem incomodativas, dão um aspeto feio. Existem várias formas de curar e tratar a acne, e algumas delas são naturais!

Se a acne está incomodando muito, nós vamos ajudá-lo! Aprenda a acabar com a acne! Neste artigo vamos explicar quais as formas de tratar, eliminar e como curar a acne, burbulhas e bicos.

O que é a Acne?

A acne, que se caracteriza pelo aparecimento de borbulhas, bicos e espinhas de cor avermelhada no rosto, com um aspeto feio e pouco agradável, é um problema de saúde da pele, que afeta na sua maioria, os jovens e adolescentes, apesar de também poder aparecer em adultos.

A Acne aparecem nos locais em que existe uma grande quantidade de glândulas sebáceas, que normalmente é no peito, costas, ombros e rosto.

É certo que com o tempo a acne cura, mas quando as borbulhas, bicos ou espinhas se curam, eles se “transformam” num sinal com uma cor rosada. Esse sinal acaba por ir desaparecendo com o passar do tempo… Aqueles pontos que vão enquistar, vão deixar uma marca encovada na cara.

O que causa a Acne?

A Acne para além de estar estar relacionada com a hereditariedade e histórico familiar, a principal causa, é devido ao aumento das glândulas sebáceias, e por consequência a secreção oleosa que as glândulas libertam, o que torna a pele e cabelos mais oleosos. Quem tem uma pele oleosa, tem maior probabilidade de contrair acne, uma vez que esse sebo (líquido oleoso libertado pelas glândulas sebáceas), atrai as bactérias que vão provocar uma inflamação nessas glândulas, formando então as borbulhas, bicos ou espinhas no rosto.

A acne está também relacionada com o aumento dos níveis das hormonas sexuais masculinas, por isso, é masi frequente na puberdade e nos jovens do sexo masculino. Nas mulheres também pode aparecer durante ou antes da menopausa, devido às alterações hormonais.

Se é uma pessoa que transpira com muita facilidade, tente limpar sempre o suor quando for possível, uma vez que ele vai ajudar a desenvolver acne.

Outro enimigo da acne, são os medicamentos… Eles também podem ser outra causa da acne… Alguns cremes cosméticos, contracetivos orais e corticosteróides são os principais que agravam o problema da acne…

Alguns mitos sobre a Acne:

Certamente já ouviu alguém dizer que a acne piora quando consome chocolate ou alguns alimentos ricos em gorduras, certo? Quer saber se o chocolate piora a acne?…

Isso é apenas um mito! O chocolate não piora o desenvolvimento nem “atrai” mais acne.

 Também é dito que a acne aparece quando lava pouco o rosto… Mas fique sabendo, que esfregar demasiado a pele, principalmente usando sabonetes abrasivos ou produtos químicos que irritam a pele, além de não curar a acne, só irá piorar esse problema…

Para curar a acne limpando o rosto, basta fazer uma limpeza da pele de forma a eliminar o excesso de sebo (ólio) e das células mortas que se encontram à superfície da pele.

Quais os sintomas da Acne?

A acne é caracterizada pelo aparecimento de borbulhas, bicos espinhas ou cravos… Por vezes, em casos mais graves, pode evoluir para cistos e até nódulos!

Algumas borbulhas maiores, podem causar dores e deixar cicatriz

Como curar, tratar e eliminar a Acne?

A principal causa da acne, é o excesso de óleosidade da pele… E para curar a acne, o tratamento principal, passa por diminuir a quantidade de óleo que é libertado pelas glândulas sebáceas, aumentar o nível e a velocidade de renovação celular e atacar e combater a infeção bacteriana que causa a acne.

Segundo os dermatologistas, para curar a acne, pode usar um creme tópico, aplicando na pele, ou tomando medicamentos por via oral…

Para curar a acne, pode usar:

  • Cremes para aplicar na pele, de venda livre;
  • Cremes para aplicar na pele receitados pelo médico dermatologista;
  • Antibióticos receitados pelo médico, que podem ser usados juntamente com outros cremes tópicos;
  • Contracetivos orais (no caso das mulheres);
  • Isotretinoína

Como curar e tratar a acne em apenas 4 dias com um método caseiro?

 Um método caseiro e bastante barato, pode ser útil para combater a acne no seu corpo… Só irá precisar de uma simples casca de banana.

Quando comer uma banana, não jogue a casca fora! Vai precisar dela para curar e tratar a sua acne… Corte uma parte da casca da banana, com um tamanho que seja suficiente para colocar por cima da borbulha e da área afetada da pele… Passe levemente a parte de dentro da casca da banana na área onde está a acne e tem borbulhas causadas pela acne…

Continue com este processo durante uns 4 ou 5 minutos, ou até que a parte interna da casca da banana fique escura.

Depois disso, lave a sua pele com água quente, e no local onde passou com a casca da banana não seque com toalha nem nada!! Deixe ir secando naturalmente sem limpar!

Para ver resultados, terá que fazer este método 3 vezes por dia, durante 4 dias… Certamente irá ver resultados após esse período de tempo!

Assim, irá conseguir eliminar irritações da pele e ajuda a tratar a acne.

Como prevenir o aparecimento da Acne?

Para evitar que a acne apareça, ou que piore o seu estado, deve de seguir alguns procedimentos habituais:

  • Lave o seu rosto e as principais áreas que são afetadas pela acne, todos os dias (sem lavar com muita pressão ou esfregar excessivamente);
  • Se poder evitar suar muito, evite-o! Uma vez que o suor irá piorar o estado da acne… Caso seja inevitável suar, limpe o seu rosto o mais rapidamente possível;
  • Evite que o seu cabelo fique oleoso durante muitos dias… Lave-o com frequência;
  • Evite usar produtos oleosos para o cabelo;
  • Não coloque a sua pele exposta a óleos e outros produtos de origem química;
  • Evite o fumo de tabaco.