Como curar as aftas

Certamente já teve aftas na sua boca e ficou preocupado em saber como curar as aftas

aftasfrd

As aftas atacam principalmente a língua, os lábios e as gengivas. Se já teve a infeliz experiência de ter aftas, sabe o quanto é incómodo essa afta e a dor que causa. Estas aftas são causadas por vários fatores, como comidas quentes, mordidelas nos lábios ou língua, infeções virais, ingestão de certos alimentos como ananás ou nozes, stress emocional, carência de vitaminas e minerais como ferro, ácido fólico ou vitamina B12, menstruação, alterações hormonais e também podem aparecer devido a alergias.

É comum a afta desaparecer sozinha sem qualquer tratamento. No entanto é bastante desconfortável e doloroso passar 3-4 dias com a afta na boca. Existem algumas técnicas e tratamentos caseiros que podem ajudar a aliviar a dor, e acelerar o processo de cicatrização da afta.

Como tratar as aftas

Uma das formas de tratar a afta, mas bastante dolorosa, é aplicar várias gotas de limão na afta. Após a aplicação dessas gotas de limão no local da afta, vai arder bastante, mas durante todo o dia não irá sentir mais dor nessa área.
Quando se tem aftas, apesar de serem dolorosos, não se devem evitar alimentos ricos em vitamina C, mesmo que sejam ácidos e causem ardor na afta, sumo de limão e de laranja são indicados para esse tratamento.

Outra forma de tratar a afta é uma solução com 50% de água oxigenada e 50% de água normal. Basta aplicar esta solução na área onde se encontra a afta que vai ajudar a acalmar a dor e a curar a afta. Deve repetir este processo várias vezes durante o dia.

Pode também fazer uma solução de água e sal e bochechar a área afetada. A água salgada é um bom cicatrizante e ajuda a curar a afta.

Se a situação for mais grave, deve consultar o seu médico para receitar algum medicamento para tratamento da afta.


{ 0 comments… add one now }

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Artigo Seguinte: