Como curar a Dor de Cabeça sem remédio


dor de cabeça sem remedio

Chegou aquele momento da sua vida, em que não quer tomar mais remédios para curar a sua dor de cabeça? Não sabe como fazer para aliviar essas dores que tanto incomodam? Não sabe como? Leia aqui o nosso artigo, e saiba alguns métodos para saber como curar a dor de cabeça sem tomar remédios.

A dor de cabeça pode atacar a qualquer momento em qualquer situação, e quem já passou por isso sabe como é complicado!

A dor de cabeça pode ser o resultado de muitas variáveis… Uma noite mal dormida, febre, uma dor de ouvidos, uma alimentação ruim, uma ressaca, uma enxaqueca, a sinusite, a rinite alérgica, entre muitas outras causas…

Antes de mais, deverá procurar qual a causa da sua dor de cabeça, e evitar que isso volte a acontecer devido essa causa… Porém, existem algumas causas que não são possíveis alterar, e outras que nem são conhecidas… E por vezes, a dor de cabeça aparece, e nós não temos como controlar isso, ou não conhecemos a causa.

Se já está farto de tomar medicamentos para curar uma dor de cabeça, deixamos aqui algumas dicas úteis que poderá ler e praticar para curar a sua dor de cabeça sem o uso de qualquer medicação… Não são só os medicamentos que são capazes de resolver a sua dor de cabeça, existem remédios naturais e tratamentos alternativos para curar a dor de cabeça.

1. ÁGUA!

Beba água, bastante água… Mesmo sem sede, pode ingerir água. A dor de cabeça pode aparecer devido a uma desidratação, e essa desidratação, vai levar a uma redução da quantidade de oxigenio que chega ao cérebro, provocando assim uma dor de cabeça.

Para além da desidratação, a falta de água também pode tornar o seu sangue mais espesso e grosso, ficando menos líquido, e que ao passar na sua cabeça, vai causar dor de cabeça.

Assim que sentir uma ligeira dor de cabeça, e não quer tomar remédio, não fique esperando ela ir embora… Beba um copo de água fria! Se a causa da dor de cabeça for desidratação ou sangue espesso, em princípio irá curar a dor de cabeça dentro de alguns minutos.

Deve beber cerca de 8 copos de água por dia, para prevenir a desidratação, prevenindo assim as dores de cabeça por desidratação!

Se consumiu álcool, a água é bastante importante para curar a dor de cabeça, uma vez que o álcool causa desidratação, o que leva à ressaca, que provoca dores de cabeça!

 2. Óleo de Lavanda

Pode parecer estranho, mas as propriedades do óleo de lavanda são relaxantes, e pode ser bastante útil para curar a dor de cabeça.

Para curar uma dor de cabeça com óleo de lavanda, só terá que ter uma tigela com água quente, e colocar nessa água, algumas gotas de óleo de lavanda. Coloque a cabeça perto da tigela, e respire os vapores da infusão de lavanda para curar a dor de cabeça.

Pode também lavar a sua com óleo de lavanda diluido em água, passando com cuidado pelo rosto, principalmente na testa de lado nas têmporas. NÃO DEVE INGERIR ÓLEO DE LAVANDA!

3. Alecrim

O alecrim é conhecido como as suas propriedades anti-inflamatórias, e por isso pode ser bastante útil para curar a dor de cabeça, em vez de tomar medicamentos anti-inflamatórios. Pode massajar a área da testa e das têmporas com óleo de alecrim para curar a dor de cabeça.

Também pode tomar um chá que contenha ervas de sálvia e de alecrim para curar a dor de cabeça: Basta ferver em água uma colher de chá de folhas de alecrim amassadas e outra de folhas de sálvia e beber essa infusão. Deve beber este chá umas três vezes por dia.

4. Cravos

Os cravos podem ajudar a curar a dor de cabeça, quando esta é causada por um acumular de tensão. Para tal, pode esmagar alguns cravos e colocá-lo em um guardanapo limpo e de seguida inale o aroma libertado pelos cravos esmagados para relaxar e aliviar as suas dores de cabeça.

Também pode misturar o óleo de cravo com sal marinho, e aplicar essa mistura na sua testa e de lado nas têmporas. O óleo de cravo é refrescante, e o sal marinho ajuda na eficácia da massagem.

5. Manjericão

O manjericão é um ótimo relaxante muscular, e tem um cheiro forte característico que age de uma forma eficaz para curar as dores de cabeça que são causadas pela tensão. Um chá de manjericão bebido duas vezes por dia, poderá ser uma fórmula importante para curar a dor de cabeça.

Para preparar o chá de manjericão, basta colocar algumas folhas lavadas de manjericão em água fervente, e deixar repousar durante alguns minutos antes de beber. Deve beber o chá lentamente, e enquanto vai bebendo, pode massajar a sua cabeça, na área da testa e têmperas com óleo de manjericão, e mastigar algumas folhas de manjericão.

6. Gengibre

Quando os vasos sanguíneos inflamam, o resultado disso são umas fortes dores de cabeça. O gengibre é excelente para reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos, aliviando assim as dores de cabeça.

Coloque um pouco de raíz de gengibre ralada em água fervente, e beba essa infusão passado alguns minutos. Este chá dura o mesmo tempo a fazer o efeito da redução da inflamação que uma aspirina levaria.

Em alternativa a esse chá, caso não consiga beber o chá, pode ferver o gengibre fresco ou em forma de pó, e inalar esse vapor para curar a dor de cabeça, ou até mesmo, mascar doce de gengibre.

7. Canela

Uma pasta de canela ralada junta com um pouco de água, dá resultado a uma pasta que pode ser aplicada na testa e ficar durante 10-15 minutos para aliviar a dor de cabeça de uma forma rápida.

Também pode utilizar a canela numa bebida, através da adição de cerca de 2 colheres de chá de canela em pó, em leite quente.

8. Hortelã-Pimenta

Sabia que a hortelã-pimenta tem propriedades calmantes que podem ser bastante úteis para curar a dor de cabeça? Pode usar o óleo da hortelã-pimenta para massajar a testa e têmporas. Também pode colocar folhas esmagadas de hortelã pimenta na sua testa, e deixar atuar cerca de 15 minutos enquanto inala os aromas.

O chá de hortelã-pimenta também tem propriedades calmantes. Basta adicionar algumas folhas de hortelã-pimenta em água a ferver, e deixar a ferver durante alguns minutos. Depois é só beber esse chá e esperar a dor de cabeça aliviar.

9. Maçã

Caso não saiba, a maçã é uma fruta que pode aliviar as dores de cabeça pela sua capacidade de equilibrar os níveis alcalinos e ácidos do corpo. Assim que começar a sentir dores de cabeça, para além de beber um copo de água fresca, tente também comer uma maçã com casca.

Poderá também beber um copo cheio de água com um pouco de vinagre de maçã (2 colheres de chá) para aliviar as dores de cabeça. O vinagre de maçã tem propriedades semelhantes às da maçã.

10. Caminhar

Ao caminhar está a tomar um pouco de ar puro, que pode ajudar bastante a aliviar a sua dor de cabeça e a renovar o ar no interior da sua testa, através da respiração pelas narinas. Se a dor de cabeça for causada por demasiado tempo em frente a um computador ou à televisão, ou até mesmo devido a estresse, caminhar é uma excelente forma de aliviar a dor de cabeça.

Fique o mais próximo possível da natureza, uma área isolada junto de árvores será o melhor.

Se estiver em condições, poderá caminhar um pouco mais rápido ou até mesmo correr, pois existem estudos que dizem que exercício físico ajuda a diminuir a dor de cabeça, assim como a frequência destas aparecerem.

11. Gelo

Pode aplicar gelo, ou algo congelado, frio, na sua cabeça, testa, têmoras ou nuca, onde sentir mais dor. O frio vai ajudar a relaxar os músculos e a aliviar a dor de cabeça.

12. Banho Relaxante

Um banho relaxante é… relaxante! Portanto se tiver dores de cabeça devido ao estresse ou tensão, essas dores podem ser facilmente aliviadas através de um banho quente, aromático, com óleos essenciais, para retirar todo o estresse do dia.

13. Massagem

Massageie ou peça ajuda a alguem para massajar a sua cabeça, colocando alguma pressão suave na área dolorida durante cerca de 15-20 segundos, e depois solte, repetindo o processo várias vezes.

14. Coma alguma coisa

Por vezes as dores de cabeça podem ser causadas por muitas horas sem comer. Se está com dor de cabeça, principalmente depois de acordar, coma algo leve e saudável para curar a sua dor de cabeça. Coma as suas refeições sempre no mesmo horário para evitar dores de cabeça, refeições atrasadas demasiado, ou não comer, pode trazer dores de cabeça.

E coma devagar! Pois se comer muito rápido, para além de uma dor de cabeça, terá também uma dor de barriga.