Como curar dor de barriga com remédio caseiro


A dor de barriga é um desconforto bastante comum, e muitas pessoas convivem com esse incômodo constantemente, seja por algo que fora ingerido, seja por alguma alteração repentina nas funções naturais do organismo.

Tentamos procurar todas as soluções ao nosso alcance para aliviar a dor de barriga mas a questão principal é: as dores na região surgem, e a dificuldade em pensar em uma solução complica. Afinal, quem consegue raciocinar com uma dor incessante na região abdominal?

Veja também: Como curar as Cólicas ou Dores de Barriga

Apesar de a primeira ideia de cura ser um remédio manipulado comprado em farmácia, é necessário ter calma. Isso porque é difícil selecionar a melhor opção de medicamento sem a certeza da origem da dor. A automedicação é um risco, e isso pode apenas agravar a dor abdominal. Portanto, remédios naturais devem ser sempre a solução mais prática para este caso.

A opção por um remédio caseiro se deve ao fato de que as dores não virão a agravar, e a cura estará mais próxima. Por se tratar de produtos naturais, à base de ervas, chás e demais concentrados de origem vegetal, os malefícios ao corpo serão nulos, diferentemente do remédio sintético, que age de uma determinada maneira já programada, podendo provocar riscos ao organismo.

Assim, a forma mais simples de curar dor de barriga com remédio caseiro é selecionar os melhores ingredientes, misturá-los corretamente e ingerir conforme instrução. A dor de barriga será eliminada, e a aposta no natural terá ganhado créditos para futuros tratamentos, sejam eles por desconfortos ou até mesmo estéticos.

Receitas de como curar dor de barriga com remédio caseiro não abrasivo

Remédios naturais podem ser excelentes opções. Além de fáceis na produção, eles não só são benéficos ao tratamento da enfermidade, como também são essenciais para todo o corpo. Isso porque a ingestão é de nutrientes de rica importância para o organismo, bastando a seleção correta dos ingredientes que comporão o remédio caseiro.

Confira a lista contendo as receitas que indicam como curar dor de barriga com remédio caseiro:

1) Apostando em chás para curar dor de barriga

O desconforto pode ser, primeiramente, tratado com uma dose de chás bem selecionados. Dessa forma, apostando nas escolhas corretas, é possível que a dor abdominal – que geralmente é passageira – desapareça em um curto período de tempo.

Entre as melhores opções de chás estão:

O Boldo: utilizado em casos de intoxicação alimentar, pois age diretamente no fígado.
A camomila (e o Endro): alivia cólicas, enjoos e desconfortos abdominais, com o intuito de acalmar o estômago.
A Erva doce: utilizada para eliminar o possível acúmulo de gases;
A Macela: excelente opção para tratamento direto do fígado.
A Hortelã: alivia cólicas, enjoos e a sensação de azia.

2) A receita do xarope de maçã

O xarope de maçã é um remédio caseiro, e está entre as melhores opções para limpar o organismo. Muitas das vezes a causa da dor abdominal vai de encontro à diarreia. Por esse motivo, é preciso tratar diretamente o problema.

Ingredientes do Xarope de Maçã:

1/2 cenoura ralada
1/2 maçã raspada
1/4 xícara de mel

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva os ingredientes em banho-maria por cerca de 30 minutos em fogo constantemente baixo. Em seguida, resfrie o mesmo, reserve em um vidro limpo e que possa ser tampado. Tomando 2 colheres de xarope por dia (pela manhã e à noite), a dor de barriga começará a aliviar.

3) 4 passos rápidos de como curar dor de barriga com remédios caseiros

São os chamado 4 passos para o fim da dor de barriga. Combinando a restrição, com remédios naturais e também um segredo final, seu corpo dará adeus a dor na região abdominal sempre que esta surgir. Confira:

Passo 1: Elimine a cafeína, laticínios e alimentos muito doces.
Passo 2: Misturar o suco de dois limões com uma colher de amido de milho e beber uma vez por dia.
Passo 3: Evite alimentos ácidos ou os que fermentam facilmente, apostando nas frutas e vegetais.
Passo 4: Adote as bebidas isotônicas (ou a Água de Coco) como parceiro para a hidratação.

4) Aquecendo a área

Remédios naturais não necessariamente precisam compor ingredientes, mas sim soluções práticas. Uma boa ideia para alívio da dor abdominal é o aquecimento da região em questão, com o auxílio de um pano limpo embebedado em água morna.

Deitar para relaxar, mergulhar o pano na água quente (que poderá ter adição de camomila) e aplicar na região dolorida é uma excelente forma de alívio rápido da dor.

5) Mistura da Macela com gemada

Por fim, a macela com gemada é a principal forma de curar dor de barriga com remédio caseiro. Um pouco mais complexo de realizar, mas bastante eficiente.

A preparação consiste na mistura de gemada (gema batida com açúcar) e a adição de chá de Macela por cima. O gosto fica um tanto doce, mas agradável. Uma das formas mais requisitadas para cura da dor abdominal com remédio caseiro.