Como curar as Espinhas no Rosto


Cada um de nós já experimentamos ocasionalmente essa vermelhidão pequena e desagradável e inchaço no rosto — as espinhas.

Seja debaixo dos olhos, no nariz, perto da boca elas aparecem de repente e não poupa ninguém das imperfeições irritantes. Felizmente, há muitas coisas que você pode fazer para ter uma pele limpa e parar com as espinhas.

As impurezas da pele podem ser uma das causas, mas também uma boa nutrição que você pode contribuir para uma melhor aparência.

Aqui você aprenderá algumas dicas sobre espinhas e como lutar contra elas.

Dicas de como se livrar de uma espinha!

Quando os cravos e as espinhas aparecem, muitas vezes temos a vontade de espremer e sem controle sobre isto. Geralmente tentamos espremer pressionado a espinhas com os dedos. Todos sabemos que isto só piora a situação.

Aqueles que seguem estas regras abaixo pode ter as manchas sob controle o mais rápido possível. A cura, em seguida é cuidar da própria pele.

Não esprema a espinha de qualquer jeito!

Mais fácil dizer que fazer. Às vezes, é necessária uma concentração quase meditativa para manter seus dedos livres de uma espinha com pus recém-derramada. Os dedos irritantes pressionam a espinha, vem a dor e garantem que você não se sinta mais confortável em sua pele. Saiba que enquanto a espinha não apresentar cor amarelada, ela não está visivelmente preenchida com pus, então não se deve pressionar. Isto é especialmente observado com as espinhas profundas na pele.

Outro fator para agravar o aparecimento de pus é a sujeira embaixo das unhas e pode levar a uma inflamação ainda pior das espinhas.

As unhas afiadas podem prejudicar a pele de maneira que as cicatrizes se desenvolvam. O processo de cicatrização não será rápido como de costume, mas três a quatro vezes mais demorado.

Uma esfoliação não garante que o problema seja resolvido e o sebo dos poros saia com mais facilidade.

Com a esfoliação você não evitar manchas na pele. Se você colocar o dedo e descascar ou espremer uma espinha, as bactérias na pele se desenvolvem rapidamente, se espalham pelo rosto e pode causar inflamação adicional. Em vez de esfoliar, limpe a pele com uma espuma ou gel de limpeza suave, depois pulverize o rosto com uma loção. Em seguida pegue um algodão macio e remova suavemente a espinha. Para inflamações muito dolorosas, aplique uma pomada de zinco ou um creme de hidrocortisona. Consulte antes o seu médico.

Não receba sol no rosto!

O frio garante que uma espinha não doa tanto, porque a inflamação é reduzida. O calor, por exemplo, sob a forma de compressas quentes, por outro lado, faz com que os poros se abram e a inflamação apareça na superfície.

Se você não quiser se parecer com um unicórnio em seu primeiro encontro com o homem dos sonhos siga as regras. Se você não conseguir cumprir as regras cancelem todos os compromissos e comece a operação de esprema você mesma em seu próprio banheiro com banho de vapor.

Os melhores remédios caseiros para espinhas

Existem muitos óleos naturais que pode ser comprado na farmácia e tem um efeito anti-inflamatório e cicatrizante, bem como uma gota de mel. O vinagre de maçã diluído ajuda a pele a estabilizar seu pH natural e possui propriedades adstringentes, ajudando a dilatar os poros e a circulação sanguínea é estimulada.

Misture algumas gotas de vinagre em uma proporção de 1: 4 com água em uma tigela, absorva com duas camadas de algodão e aplique como um tônico no rosto. O Bicarbonato de sódio é a pasta de dente que é considerada uma cura milagrosa para espinhas.

Quando usado propositadamente, é ainda mais eficaz. Misture uma pequena quantidade com água e deixe funcionar como uma máscara até a pasta ficar seca no rosto. O mesmo funciona com uma aspirina efervescente esmagada. Para usar a aspirina consulte o seu dermatologista, pois, pode provocar reação alérgica em determinadas pessoas.

Causas de espinhas e manchas!

Os maus hábitos são as causas comuns de espinhas e manchas no rosto. O seu rosto precisa de cuidados. Quando você toca em muitos objetos no escritório, na rua, escadas, portas, pega em dinheiro, por exemplo, ou fazendo chamadas telefônicas para o seu smartphone sem limpá-lo regularmente.

Outro fator também é não lavar o travesseiro com bastante frequência — tudo isso pode ser uma causa de pele ruim. É assim que as bactérias ficam no rosto e podem entupir os poros e levar ao aparecimento das espinhas.

Com produtos de maquiagem loções para a pele, você deve ter cuidado!

Alguns produtos existentes no mercado podem não servir para o sua pele que entopem os poros e o rosto reage com vermelhidão.

Fragrâncias ou conservantes podem irritar sua pele, por isso preste atenção na adição de hipoalergênico no produto que você comprar. Se você é propensa a pele ruim, você não deve usar muita maquiagem, porque isso obstrui os poros do rosto.

Certifique-se de não usar maquiagem comedogênica. Comatógenos são ingredientes que entopem os poros do rosto e causam impurezas. Então, prefira pouca maquiagem e produtos adequados a sua  pele que afasta a proliferação das espinhas feias e incomodas.