Sente coceira nos pés? Especialmente entre os dedos? Uma sensação incómoda e difícil de eliminar? Pode estar com Pé de Atleta, ou Micose no pé… Saiba aqui como curar o pé de atleta – micose no pé.
O pé de atleta ou micose no pé, é uma doença que é causada por fungos nos pés. Esta doença é bastante incómoda, e pode ser bastante complicada de curar. Porém, ao fazer um tratamento adequado, é possível curar o pé de atleta – micose no pé.
Esta patologia ocorre principalmente entre os dedos dos pés, embora também apareça na sola e de lado no pé.
No inicio da doença, não existem muitos sinais… Mas se não for logo tratada, começa a avançar, causando sintomas incomodativos!
A maioria das pessoas que sofre de pé de atleta, não procura um tratamento para resolver o problema, e a situaço pode-se tornar muito pior! Se não curar o pé de atleta, e deixar o fungo se alastrar, o problema poderá passar para as unhas, para os dedos dos pés, e até transmitir a doença a quem o rodeia!
Ver também: Como curar fungos na unha do pé.
É muito fácil apanhar pé de atleta e ficar infetado, principalmente quando caminha descalço em locais públicos.
O pé de atleta – micose no pé, é bastante contagioso, e o contato direto com os fungos é certo para ficar com pé de atleta ou micose no pé.
Uma pessoa quando caminha descalça, libertam células e escamas bastante finas da pele do pé, que ficam no chão… Se a pessoa tem pé de atleta, essas células e escamas finas que ficam no chão, estão infetadas com o fungo do pé de atleta… E qualquer pessoa que caminhe sobre isso, irá ficar com a doença, pois ela é bastante contagiosa.
Por isso, locais públicos onde é provavel encontrar pessoas descalças, como piscinas, balneários, etc… São locais fáceis de contrair o pé de atleta – micose no pé.
Alguns fatores de risco aumentam a possibilidade de contágio do pé de atleta… Eles são: a diabetes, obesidade, o sexo masculino, o uso de calçado fechado e pouco arejado que não evita a transpiração, idade, um fator imunológico fraco.
O mais frequente no pé de atleta, é começar a sentir sintomas de coceira, vermelhidão e depois a descamação da pele, e a sensação de ardor (principalmente entre os dedos dos pés).
Num estado mais avançado, a área afetada começa a ficar com cor branca, fica mais frágil, e há o aparecimento de bolhas ou gretas (fissuras), em que só o andar já causa dor.
Os principais sintomas são:
Se o pé de atleta, ou micose no pé, for algo recente, para curar basta um tratamento tópico, uma vez que o fungo ainda não está totamente resistente…
Poderá recorrer ao uso de um antifúngico em pomada, pó ou loção, tais como:
Para além do Miconazol, pomadas com clotrimazol ou tolnaftato também podem ser úteis paraa controlar o pé de atleta.
IMPORTANTE: Mesmo que a infeção desapareça, continue a usar a pomada durante mais uma ou duas semanas, para evitar que ela volte!
Porém, se o estado do problema estiver mais avançado, poderá ser necessário recorrer a um tratamento mais forte para curar o pé de atleta. Para isso, terá que ir ao médico para que ele possa receitar um medicamento mais forte.
Se for uma infeção já grave, o médico deverá de reicetar comprimidos antifúngicos por via oral.
Para evitar ficar com pé de atleta, existem algumas medidas de prevenção que ajudam a diminuir os riscos de contrair:
Fungos na unha do pé é problema normalmente acontece na unha grande do pé, mas também pode acontecer em outras unhas, não só do…
Você pode pegar esta infecção, não só por contato com a pele com pessoas ou animais afetados, mas também tocando objetos infestados ou inalando…
Categorias: Curas, Sem categoria, Sintomas, Tratamentos