Sete dicas para curar uma ressaca

Feriados como o Natal ou a véspera de Ano Novo, mas também casamentos, aniversários e muitas outras ocasiões convidam você a beber um copo de álcool. Muitas vezes, no entanto, você não se contenta em beber apenas um copo e, na manhã seguinte, você acorda com uma ressaca e não consegue nem levantar a cabeça.

Você esta de ressaca — ou quer evita-la — o que ajuda?

Maldito álcool. A cabeça está rodando, o estômago da volta e o corpo está desejando água. Nós lhe daremos dicas sobre como evitar a ressaca e o que fazer se você exagerou na dose. O mais simples — e o mais propício para a saúde — para evitar uma ressaca é claro, pelo menos, beber pouco álcool. No entanto, se ficar bêbado e alegre, você pode usar as seguintes dicas para evitar uma ressaca ou pelo menos aliviar o desconforto.

Veja também: Como curar a Ressaca – Causas, Dicas e Tratamentos

7 Dicas para curar e evitar a ressaca


Dica 1

Não beba com o estômago vazio. Certifique-se de ter uma alimentação adequada antes de beber. A melhor maneira de é comer alimento rico em gordura. A gordura e o álcool são absorvidos mais devagar no sangue e o nível de álcool não aumenta tão rapidamente. Mesmo lanches típicos como nozes, biscoitos salgados ou queijo complicam a ingestão de álcool no sangue e, podem evitar que você fique muito tonto.

Dica 2

Beber sempre um copo de água no meio da bebida alcoólica. Se fizer isto, você irá garantir que o corpo não esteja muito
drenado. O sangue fica magro e o risco de acordar com dores de cabeça na manhã seguinte diminui. Uma boa alternativa é um suco de frutas que pode ser bebido em vez de água.

Dica 3

Evite usar álcool com misturas se você consumir bebidas alcoólicas em grandes quantidades. Você deve ter cuidado especial porque estas bebidas não contem apenas etanol mais outros álcoois. Os microrganismos como o metanol ou o isobutanol estão incluídos, por exemplo, em uísque, rum escuro, conhaque e o vinho. Embora a prova científica esteja faltando, é geralmente considerado certo que os álcoois iniciais são parcialmente responsáveis ​​pela ressaca na manhã seguinte. A vodca é relativamente livre destes álcoois que acompanham outras bebidas.

veja também: como deixar de beber bebidas alcoólicas

 

Dica 4

Abstenha-se de fumar. Não fume quando beber álcool — isso geralmente agrava a dor de cabeça na manhã seguinte. A nicotina reduz o nível de álcool no sangue e você tem a vontade de poder beber mais.

Dica 5

Evite bebidas alcoólicas com açúcar. Algumas bebidas alcoólicas que contém açucares, como sucos ou vinho quente, contêm uma mistura de álcool e açúcar. O açúcar, no entanto, inibe a degradação do acetaldeído no organismo. Este produto de degradação do álcool é parcialmente responsável pela ressaca na manhã seguinte. Portanto, a ressaca geralmente é ruim depois de comer salsicha ou vinho quente.

Qualquer um que tenha medo do dia seguinte, precisa trabalhar e tem compromissos e/ou precisam acordar na manhã seguinte deve beber um grande copo de água antes de ir para a cama.

Dica 6

Será que posso tomar um analgésico antes de ir para a cama para evitar a ressaca? Isso geralmente não é recomendado devido a possíveis interações com os medicamentos. Assim, por exemplo, o ácido acetilsalicílico, que é popular em tais casos, ataca adicionalmente a mucosa gástrica, que já está irritada pelo álcool de qualquer maneira.

Dica 7

Qualquer um que beba meio litro de água antes de ir dormir, ideal seria junto com um comprimido efervescente de magnésio e cálcio, impede uma ressaca. Porque: o fornecimento de oligoelementos que o álcool já removeu do corpo, é reabastecido. Dica: um pão de mel pode ajudá-lo com verdadeiros milagres. O mel contido na frutose ajuda durante a noite na degradação do álcool.

Outras dicas importantes para curar a ressaca


Ar fresco

Depois de uma noite você beber álcool, o ar fresco não deve faltar. Então, antes de ir dormir, de uma volta no quarteirão. O oxigênio ajuda o organismo a se regenerar. O risco de dor de cabeça é significativamente reduzido.

Banho revigorante

Para acordar corretamente, muitas vezes um banho frio ajuda. Mesmo com uma ressaca, o verdadeiro milagre pode funcionar. Se você não gosta de frio, tome um banho morno e use um gel de banho revigorante. Lavanda, limão e alecrim são particularmente adequados para isso.

Proibição do café

Muitos vão acordar de manhã no desejo de tomar um café. Aqueles que beberam muito álcool devem abster-se da cafeína no dia seguinte. O café fortalece a frequência cardíaca. Água e ervas, por outro lado, ajudam o organismo a se regenerar.

Café da manhã

O pequeno-almoço lendário da ressaca é uma obrigação após cada festa. Alimentos ricos em gorduras e proteínas ajudam a combater a ressaca. O equilíbrio de eletrólitos precisa ser reequilibrado. Se você não gosta de alimentos gordurosos, pode comer pepinos e outros vegetais.


Artigos relacionados